Os jovens já não se contentam mais em apenas comprar um produto. Eles buscam marcas que deem significado à aquisição. Eles querem justificar a compra com os amigos, principalmente nas redes sociais.
A tendência de consumir por consumir está em decadência e isso gera um desafio enorme para as empresas.
E como se conectar com essa nova geração?
Justamente entendendo que as prioridades mudaram e que essas mudanças se refletem no comportamento da nova geração.
Levar em consideração que o tempo dessa galera se tornou mais caro, que não se impressionam somente com o boom de informações e conteúdo.
Essas mudanças levam as marcas a serem mais assertivas e entender que não é qualquer oferta que vai ganhar sua atenção, e sim aquela que estiver alinhada à sustentabilidade, conscientização, igualdade de gêneros, conectividade e interação.
Eles são ativistas e conscientes de sua responsabilidade social, ambiental e cobram de seus influenciadores e marcas preferidas um posicionamento político e filantropia.
Esses novos consumidores são extremamente antenados com as tendências digitais, estão o tempo todo conectados à internet e consequentemente suas compras são feitas online por dispositivos móveis.
É uma geração instantânea e ansiosa. Realizam várias tarefas ao mesmo tempo e assimilam muito rapidamente as novas tecnologias.
Se a sua marca deseja atrair a nova geração, deve estar cada vez mais humanizada e transmitir a ideia de exclusividade.
E para fidelizar esse público você deve garantir que seu produto atenda às expectativas de qualidade, preço e rapidez na entrega.
Concluindo, para se comunicar assertivamente e estabelecer vínculo com a nova geração, sua empresa deve estar atenta para que as ações de marketing sejam adaptadas à sua linguagem, porem mantendo o DNA da sua MARCA.
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